Distratos Imobiliarios

com seu tratamento negado, a liminar pode ser o meio mais rápido para garantir seu tratamento, sua saúde não pode esperar!

Alto custo

SUA SAÚDE É IMPORTANTE

Especialista em saúde

Ações de medicamentos

Entenda se é normal ou abusiva a negativa no Plano de Saúde ou do SUS

CONSEGUIMOS TE AJUDAR COM AÇÕES DE MEDICAMENTOS DE ALTO CUSTO

Mas como podemos ajudar?

A Pedrazzoli Advocacia é especializada em ações contra o plano de saúde ou Sistema Único de Saúde (SUS).

MEDICAMENTOS
RECUSADOS

A Justiça entende que os planos de saúde têm o dever de fornecer medicamentos de alto custo, ainda que não estejam no rol da ANS, sejam de uso off-label, de administração em casa ou possuam alguma restrição de DUT.
Conheça e exerça seus direitos.

Forcecimento
do SUS

Da mesma forma, a Justiça reconhece que o Sistema Único de Saúde (SUS) tem o dever de fornecer medicamentos de alto custo aos pacientes, independentemente do valor.

Negativa
Abusiva

Caso o paciente tenha o fornecimento do medicamento negado pelo plano de saúde ou pelo SUS, é recomendável procurar um advogado especialista em Direito à Saúde. Esse profissional poderá analisar o caso e a documentação, verificando a possibilidade de ingressar com uma liminar para assegurar o acesso imediato ao tratamento.

Seu medicamento de alto custo foi negado?

Saiba quais são os seus Direitos.

Atenção: A recusa do seu plano de saúde ou do SUS é uma prática abusiva e ilegal!

O Poder Judiciário é claro: Negar o fornecimento de medicamentos de alto custo ou tratamentos essenciais representa uma conduta abusiva, colocando em risco a vida e a saúde do paciente. O seu direito à saúde é inegociável.

O plano de saúde TEM o DEVER de cobrir:
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) possuem entendimentos consolidados nesse aspecto: os planos de saúde são obrigados a garantir a cobertura integral de medicamentos e procedimentos indicados pelo seu médico.
O Fim das Desculpas Abusivas (Rol da ANS):
O TJSP é categórico através da Súmula nº 102, que encerra o debate:
“Havendo expressa indicação médica, é abusiva a negativa de cobertura de custeio de tratamento sob o argumento de sua natureza experimental ou por não estar previsto no rol de procedimentos da ANS.”

Não importa a desculpa: Se o seu médico prescreveu, o plano deve liberar. O Rol de Procedimentos da ANS é apenas uma lista de cobertura mínima e não pode ser usado para impedir seu tratamento.

Conheça nossa equipe

Pedrazzoli e Bernardo Advogados, empresa regularmente inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil sob o número: 62.430/SP.

Desenvolvemos soluções jurídicas seguras, comprometidos em gerar valor significativo para nossos clientes. Atuamos com inclusão e responsabilidade social.

Somos um parceiro estratégico, oferecendo soluções jurídicas e de negócios com inovação, agilidade e criatividade para atender às necessidades de nossos clientes de forma eficiente e personalizada.

Ricardo Pedrazzoli

Advogado - OAB/SP 166.794

Glauber Bernardo

Advogado - OAB/SP 444.339

Vivian Ferreira

Advogada - OAB/SP 535.084

Ainda ficou com alguma dúvida?

Clique no botão abaixo e faça uma consulta online com um de nossos especialistas.

Confira o depoimento de alguns de nossos clientes:

Como podemos ajudar?

Preencha o formulário abaixo para falar diretamente com a Pedrazzoli Bernardo Advogados via e-mail.

Fale conosco

(16) 99645-9692

contato@pedrazzoli.adv.br

Av. 13 de maio, 511, conjunto 905, Centro, Jaboticabal/SP, CEP: 14870-160

Nome